Solicitar serviços da Assessoria de políticas para Pessoa com Deficiência
O que é
Por meio desse serviço, você tem acesso às informações sobre a Assessoria para Pessoa com Deficiência.
Vinculada à Prefeitura de Curitiba, a Assessoria trabalha para garantir direitos, participação, inclusão social e o exercício da cidadania de pessoas com deficiência que morem na capital. Atende também suas famílias.
Entre as ações realizadas estão: orientação jurídica, apoio na busca por emprego, questões relacionadas a transporte e suporte para facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Quem pode solicitar
Pessoas com deficiência ou seus responsáveis.
Como solicitar
Presencialmente ou por e-mail.
Como solicitar
Presencialmente
- Vá até a sede da Assessoria de Políticas Para Pessoa com Deficiência, que fica na Rua Schiller, 159, Bairro Cristo Rei;
- O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Por e-mail
- Envie mensagem para contatosedpcd@pmc.cuiritba.pr.gov.br.
Outras informações pelo telefone: (41) 3363-5236.
Prazo
Variável - depende do tipo de serviço que será prestado.
O que diz a lei
A Assessoria Especial de Assistência à Pessoa com Deficiência (AEAPcD) foi criada pelo Decreto nº 307, de 16 de maio de 1986, e modificada pelo Decreto nº 261, de 13 de março de 2006.
Forma de atendimento:
Diferentes meios
Quanto custa:
Gratuito